sexta-feira, 27 de abril de 2012

FORMAÇÃO PELA ESCOLA REALIZA ENCONTRO FINAL DO MÓDULO - CONTROLE SOCIAL

Quinta-feira (25) foi realizado o Encontro Final do Módulo Controle Social do Programa Formação pela Escola. O evento aconteceu na sala de reuniões da SEMED. A Tutora do programa no município Izabel Oliveira destacou a importância do tema "Controle Social" na vida da comunidade escolar como um braço de apoio na fiscalização das políticas públicas no âmbito da educação.






















































segunda-feira, 23 de abril de 2012

MORADA DO SABER FAZ HOMENAGEM AO DIA DO ÍNDIO

Na última sexta-feira (20) a Creche Morada do Saber do Povoado São José realizou um desfile para homenagear o dia do Índio. Quem este presente no evento foi a Coordenadora Pedagógica da SEMED Imperatriz. Os alunos fizeram uma caminhada pela avenida do Povoado, retornando logo após, para a Escola onde foi servido um saboroso lanche para as crianças.

 



















































































































PLANTÃO PEDAGÓGICO DA E. M. PORFÍRIO VIEIRA DA SILVA

A Secretaria Municipal de Educação, representada pela Coordenadora Pedagógica Joseane Oliveira e o pelo Nutricionista Gean Santiago participou do Plantão Pedagógico da Escola Municipal Porfírio Vieira da Silva do Povoado Saco do Camisa. Na oportunidade, o Nutricionista Gean falou sobre a importância de uma alimentação saudável para o desenvolvimento intelectual dos estudantes. Já a Coordenadora Pedagógica Joseane falou sobre a importância da parceria entre Família e Escola, dando ênfase na participação dos pais no dia a dia dos filhos, principalmente quando o assunto é educação.

Edson Cruz - Diretor da Escola












Alessandro (Léo) - Coordenador Pedagógico da Escola













A Coordenadora Pedagógica da SEMED Joseane Oliveira e Professores da Escola












O Nutricionista da SEMED - Gean Santiago














Comunidade Escolar do Pov. Saco do Camisa



quinta-feira, 12 de abril de 2012

II CONCURSO ESCOLAR DO MEIO AMBIENTE

A Secretaria Municipal de Educação lançou esta semana o II CONCURSO ESCOLAR DO MEIO AMBIENTE. Os cartazes e o regulamento já está sendo distribuido nas escolas da rede municipal.

O objetivo do Concurso é sensibilizar a comunidade escolar e a sociedade civil mobilizando os seus sentidos para a capacidade de observação/preservação do meio ambiente que os rodeiam e incentivá-los a desenvolver e a valorizar competências técnicas e de criatividade condizentes à melhoria do ambiente em que vivemos e desenvolvemos nossas atividades. Além disso, estimular os alunos dos ensinos fundamental menor e fundamental maior a refletirem de forma crítica e criativa a relação entre: Meio Ambiente e Educação a fim de que desenvolvam habilidades e competências sobre o assunto. Participe!

DICAS DE LEITURA

  • Centenário de Sílvio Romero -
  • Centenário de Irmã Dulce
  • O Monstro de Chocolate - Alice Vitória